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Anulação da Nota de Empenho

Anulação total do Empenho #

Selecione no menu:
Execução > Execução Orçamentária > Nota de Empenho.

  • Selecione a Nota de Empenho a ser anulada, clique em Visualizar, em seguida clique em Anular. Abrirá uma janela de anulação. Com a janela aberta, preencha os campos Data de Cancelamento e Justificativa. Logo após, clique no botão Anular para confirmar a anulação.

Anulação Parcial do Empenho #

Selecione no menu:
Execução > Execução Orçamentária > Nota de Empenho.
Na tela de inclusão deste documento:
● Guia de Identificação:

  • Preencha a Data de Emissão;
  • Preencha a Unidade Gestora;
  • Selecione Alteração, caso a finalidade seja a anulação ou o reforço de uma Nota de Empenho
    contabilizada anteriormente;
    Para a Anulação Parcial da Nota de Empenho, na tela de identificação, selecione a opção Anulação para habilitar a realização da Anulação Parcial do empenho.
  • Clique no campo Documento alterado, informando o número da Nota de Empenho a ser anulada,
    podendo digitar a Nota de Empenho Original ou localizá-la com utilização da função Lupa. Os
    campos Tipo de Credor, Código e Nome, serão preenchidos automaticamente em concordância
    com a Nota de Empenho Original selecionada.
  • As Abas, Classificação e Detalhamento, também serão preenchidos automaticamente em
    concordância com a Nota de Empenho Original selecionada.
  • Na Aba Item, clique no Sub-item a ser Anulado Parcialmente, pressione em Alterar, e digite o
    valor parcial anulado e confirme.
  • Preencha a Aba Produto com as respectivas informações exigidas e confirme.
  • Preencha a Aba Cronograma, Processo e Observação – Neste campo digite a informação referente
    ao objeto da anulação parcial do empenho.
    Para efetivar o registro do documento, clique no botão Contabilizar.

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